Exercícios de revisão

  • Responde às seguintes perguntas

Quantas vogais existem em português e quais são?

Quantos meses tem um ano?

Em que mês se festeja o natal?

Quais os meses de primavera?

  • Preenche os espaços em branco
Eu sou____________ e venho de _______. Tenho _______________ anos de idade.
De manhã digo _______________ aos meus amigos. Eu vou dormir à ______.
Eu vivo com ________________________________________________.
Descanso no fim-de-semana, isto é, no _______ e no ________.

  • Altera o género e o número das seguintes palavras, fazendo-as preceder do artigo correspondente:
cadelas-
santo-
professoras-
bonecas-
mãe-
irmãs-
  • Escreva por extenso os seguintes números:
3-
6-
15-
79-
100-
230-
1582-
  • Observa a imagem e divide sintacticamente as frases, apresentando um dos testes de identificação de constituintes (sujeito e objecto directo)?




Frase:

Sujeito-

OD-











Frase:

Sujeito-

OD-









Frase:

Sujeito-

OD-





Frase:

Sujeito-

OD-









Frase:

Sujeito-

OD-








  • Coloca no singular:
Cavalos:
Operações:
Narizes:
Bancas:
Cãezitos:
Ardis:
Colunas:
Tais:
Mordazes:
Felizes:
Avôs:
  • Coloca no masculino:
Avó:
Padeira:
Gata:
Rainha:
Loba:

Sem comentários: